Para evitar quedas e simulações de pênaltis, FIFA colocará grama com roseta na grande área

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) quer dar um basta nas frequentes tentativas de simulação de pênaltis que acontecem no mundo do futebol. Para isso, a entidade está disposta a tomar medidas drásticas. Uma das opções cogitadas seria plantar rosetas (plantas daninhas com espinhos) dentro da grande área, inibindo que os jogadores se atirem propositalmente no gramado para tentar enganar os juízes.

 A medida, segundo os diretores da FIFA, tem inspiração no futebol amador: “Nos campinhos de várzea, o pessoal sabe que tem muita roseta na grama e não cai por qualquer coisinha. Já tentamos intimidar os malandros com cartões amarelos, mas isso não funcionou”. Vale lembrar que o contato da pele com as chamadas rosetas não costuma ser nada agradável. Por isso, a partir de agora, quando um jogador cair no gramado com cara de choro pode ser que não seja uma encenação e sim um espinho na bunda! A novidade deve estar 100% implantada na próxima Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
Para evitar quedas e simulações de pênaltis, FIFA colocará grama com roseta na grande área Para evitar quedas e simulações de pênaltis, FIFA colocará grama com roseta na grande área Reviewed by Não Leia on outubro 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.