ENEM: alunos com notas muito baixas poderão ser rebaixados de série

O Ministério da Educação (MEC), descontente com o fraco desempenho dos estudantes no último ENEM, promete adotar uma medida radical para a próxima edição do exame. A partir de 2017, os alunos que apresentarem notas muito abaixo do aceitável serão rebaixados de ano nas escolas. “Se o aluno apresentar desempenho insuficiente ele será rebaixado de série. Por exemplo: se o estudante estiver no 1º ano do Ensino Médio e a sua nota no ENEM for muito ruim, ele terá de voltar para a 8ª série e assim por diante”, explicou o Ministro da Educação.

A polêmica medida ainda tem ponto curioso. Se, por ventura, o aluno já tiver completado o Ensino Médio e obtiver desempenho insuficiente, terá de voltar para concluir os estudos. De acordo com o MEC, a medida também visa coibir as brincadeiras e rasuras feitas pelos estudantes na prova oficial. “Não vamos mais aceitar trolladas nos cadernos de provas. Embora possa parecer, a educação no Brasil não é uma piada”, concluiu o MEC, em nota oficial. 
ENEM: alunos com notas muito baixas poderão ser rebaixados de série ENEM: alunos com notas muito baixas poderão ser rebaixados de série Reviewed by Não Leia on outubro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.