A partir de 2018, jogo de corrida “Enduro” substituirá os atuais simuladores nas Autoescolas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) irá substituir os atuais aparelhos simuladores nas Autoescolas de todo o Brasil. De acordo com a pesquisa realizada nos CFCs, o atual simulador não atendia as diversas situações que o trânsito apresenta, nem exigia grande dificuldade de manobras para os alunos. Dessa maneira, o jogo Enduro, criado nos anos 80, foi o escolhido para substituir a tecnologia vigente. “Temos certeza que desta vez fizemos a escolha certa. O Enduro, apesar de ser um jogo antigo, é capaz de simular as mais adversas condições de pista e clima, contemplando neblina, ambientes com pouca visibilidade e até neve. Além de ser muito mais barato”, explicou o Diretor do Órgão.

Os alunos candidatos à primeira habilitação ou que estiverem realizando a reciclagem nos CFCs já encontrarão o novo simulador em 1º de janeiro de 2018. A expectativa do Contran é que haja um aumento de 30% nas aprovações dos testes práticos nas Autoescolas após a introdução do Enduro no aprendizado. Aqueles que ainda não conhecem o jogo podem conferir no vídeo abaixo um pouco da interface do novo/velho simulador.

A partir de 2018, jogo de corrida “Enduro” substituirá os atuais simuladores nas Autoescolas A partir de 2018, jogo de corrida “Enduro” substituirá os atuais simuladores nas Autoescolas Reviewed by Não Leia on outubro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.